Blog Translator

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Amanda participara do festival internacional de musica na Colômbia



  
Amanda Representará o Brasil no Festival INTERNACIONAL de 
 Música na Colômbia 
 
O renomado sit http://www.cartagenamusicfestival.com divulgou os nomes dos artistas que participaram do festival em 2012 



Amanda recebe um belo convite para participar da abertura do VI Festival Internacional de Cartagena  Festival de Música, Stephen Prutsman, diretor artístico, convidou quatro jovens artistas do Brasil,Venezuela, Colômbia e Chile(Amand Neves ,Santiago Cañón,Gustavo Miranda,Carlos Vargas,). Os quatro alunos serão apresentados no sábado, 14 de janeiro, às 11:00 horas, no Teatro Adolfo Mejía. Prutsman selecionados para estas obras de Chopin, Falla, Tchaikovsky e Rostropovich. Estes jovens artistas internacionais irão receber um conselho de alto nível vai melhorar a sua técnica e rede com músicos e maestros conduzindo o meio musical. Amanda viajara dia 11 de janeiro para Colômbia .


 








Eu comecei a cantar na igreja aos 7 anos de idade. Aos 9 anos foi cantar em casamentos. Com a idade de 12 cantando em bandas de baile, incluindo bandas de rock.Em 2000 comecei a participar do Projeto Social Sweet Child Usina Cerradinho (Catanduva). No projeto, tivemos aulas de dança, teatro, artesanato e outras classes, e entre elas aulas de canto coral com o Maestro Claudinei Alves de Oliveira e então tudo começou a mudar. O amor pela música começou a crescer e busca de coisas novas também 
 Em aulas de teatro, com Rodrigues Carlinhos Drika Vieira e montagens feitas algumas peças, entre elas estão:. Turning Girança (2007), As Cores do Brasil (2006), See Star ( 2005) e em 2010 trabalhou profissionalmente com Theatre Company House amarelo com a peça "Jane e os pássaros.Em aulas de canto coral, com a formação do Coral Doce Energia fez várias apresentações em toda a região. Entre eles Cantatas de Natal (2005, 2006 e 2007). Faço parte do Coral Art Musik , dirigida pelo maestro Claudinei Alves de Oliveira. Com o mesmo, também fez apresentações em toda a região, incluindo concertos com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. 
 Em 2008, participei da montagem do musical Beauty and the Beast (Bela jogando), o teatro Brigadeiro Luis Antonio, em São Paulo. No mesmo ano, participou da montagem da Ópera em La Trough Travita. 
 Em 2009 fui convidado a participar da montagem do musical O Rei Leão (Nala jogando), o teatro em São Paulo Gazeta. Em 2010 voltei a Opera La Traviata no SESC Catanduva.2010 começou com um estrondo! Eu sempre quis participar do programa de Raul Gil, mas tinha medo do que poderia acontecer. Este sempre foi o sonho da minha família, especialmente meu pai! Através de um amigo, que fez contato com o programa Raul Gil , Graças a Deus passei no teste e fui selecionada para participar do programa.Ao tomar um grau máximo de programas, tem uma gravação da música Only Hope Clip, teatro Coliseu em Santos, com a participação especial de Caio Mesquita.E, no entanto, ainda canta na igreja, onde tudo começou. Atualmente cantando em três equipes de música em que um deles eu sou o governante de um coral de crianças.

Texto(http://cartagenamusicfestival.com/aym_index.php?option=artists&alr&pag_id=392)


O Diretor artístico Stephen Prutsman fala um pouco sobre o evento:


Queridos amigos,

Em janeiro de 2012, mais uma vez chegar à bela cidade de Cartagena o festival mais mágico do mundo. Desta vez, o festival se concentrará em "The Sound of Américas", onde celebramos a grande música e artistas maravilhosos desde o Canadá até a ponta da Argentina.

Congratulamo-nos com a sua estréia em Cartagena para a nossa orquestra residente, em 2012, depois de sua nova turnê européia, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) sob a direção do Maestro Isaac Karabtchevsky.
A lista de solistas novo em nosso festival sensacional violinista canadense incluem Lara St. John recebeu, junto com seu irmão Scott (Quarteto Saint Lawrence), um Juno Award apenas alguns meses atrás. Também estiveram presentes o virtuoso flautista Horacio Franco México e da Venezuela estrela Alexis Cardenas, American Steven Copes e talento Jesús Castro Balbi-Peru. Os grandes pianistas Brian Ganz, Gloria Lin e Anne-Marie McDermott será em nossos palcos, enquanto o poeta e piano lenda Blanca Uribe vai se apresentar no nosso show de abertura.
 
E retornando após três anos de distância, é o favorito do nosso público: o Quarteto de Cordas de São Lourenço vai apresentar a estréia sul-americana de Quarteto de Cordas de John Adams. Nossas performances folclóricas mágicas incluem três noites especiais, cada uma dedicada a uma parte diferente da América: Uma noite de Colômbia / Venezuela, uma noite na América do Norte com o grupo canadense Le Vend du Nord e M5 Metals no México, e, finalmente, uma noite espetacular Brasil, cheio da música emocionante deste grande país.

Talent série torna-se continental com os melhores jogadores jovens no Brasil, Venezuela, Colômbia e Chile. O grand finale será "A Paixão Segundo São Marcos", de Osvaldo Golijov, a ser apresentado duas vezes no Centro de Convenções. Esta obra-prima de um dos maiores compositores do nosso tempo mostra muitos elementos das Américas: 70 grandes vozes da Schola Cantorum de Venezuela sob a direção de Maria Guinand, os membros da América Latina OSESP e uma banda de 25 instrumentos, solistas e dançarinos de todo o mundo. Se juntar a nós para esta ocasião memorável, que só é possível agora e em Cartagena, a cidade mais mágica do mundo.

 EXPOSIÇÕES
Universidade Corporação
  Rafael Nunez, cadeira no Senado
  San Franscisco, Getsêmani
     06-14 janeiro 2012    9h00 - 17:00


Nunca se esqueça que VOCÊ NASCEU PARA BRILHAR!

Carregue consigo sempre acesa a chama da esperança. Você chegará onde os teus sonhos chegam! Acredite neles!
Você é luz para outras pessoas!

Sejas feliz!


                             *Paz e Luz*
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
**Dia 23 novembro  Amanda grava o programa de Natal (Programa Raul Gil)**
 

Lugares de concierto



Visualizar Lugares de concierto 2012 em um mapa maior

fonte: http://www.cartagenamusicfestival.com/aym_index.php?option=artists&alr=&pag_id=392&pag_tit=Amanda%20Neves

A Diva Amanda Neves participa do programa Raul Gil Especial de Natal 2011 e nos conta um pouco sobre a gravação...



Amada grava especial de natal 2011 e nos conta um pouco sobre sua emoção ... A gravação aconteceu no dia 23/11/2011 e será  exibida no dia 24/12/2011 no programa Raul Gil no SBT.

Amanda nos conta um pouco sobre a gravação e nos envia algumas fotos tirada no dia e agradece pelo carinho dos fãs...

''A gravação foi incrível! Estava com saudade do pessoal e do clima intenso e emocionante que é a gravação do Pgm do Raul. Tive a honra de estar com pessoas que além de muito talentosas, são especiais; Jamily, J.A, Brenda dos Santos, Robson Monteiro, Hugo entre muitos outros fizeram também parte da gravação. O Pgm ficou lindo, e tenho certeza que vocês vão adorar; Como sempre foi feito com muito carinho! Este será exibido dia 24/12, véspera de Natal as 14h30min''


Um beijo no coração de vocês,


Amanda Neves

                       
                      Fotos enviadas pela Amanda ao Blog
Amanda e Alexandre Frota

Amanda e Robson Monteiro

Amanda e a Turma da Monica

Amanda gostaria de agradecer pelo carinho que tem pelos seus fãs e pelo Blog 

Muito Obrigado...


terça-feira, 22 de novembro de 2011

UMA CANÇÃO PARA AMANDA NEVES

Um dos admiradores mais conhecidos entre os Fcs da nossa Amanda:O carioca Marcio Arruda, está preparando uma linda homenagem bem original - através de uma canção de sua composição chamada: "Concerto para Amanda". O curioso é que seu arranjador e produtor musical pertence ao mesmo país do Festival que Amanda participará: Colômbia. Andrés Patiño Casazfranco(Produtor e arranjador da canção de Marcio), está muito satisfeito com o resultado até o momento, embora ainda não conheça o trabalho da Amanda Neves mais a fundo.

Marcio Arruda dá alguns detalhes e desabafa: "A música é um pop lírico, com direito a arpejos e contracantos: elementos muito utilizados nas músicas líricas - sem nunca jamais fugir do estilo pop. Espero que "Concerto" se torne o nosso hino de agradecimento por todo o encanto e talento que a nossa Fada lírica trouxe para a vida de todos nós. Afinal a arte da Amanda - desde que conheci o seu talento -  transformou-se na principal ressonância no coliseu do meu coração; lágrimas, emoção e admiração... são expectadores fiéis nesta travessia, e serão o aplauso permanente em toda a sua travessia no palco de nossas apreciações mais verdadeiras e mais edificantes".

Marcio Arruda e Andrés Patiño Casazfranco(Produtor e arranjador da canção de Marcio)