Blog Translator

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Celebration Musical Show - Alex D'arc Produções

Na ultima quinta-feira, às 20 horas, no Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto” “Celebration “.O espetáculo marcou  as comemorações de cinco anos da companhia.Dirigido por Alex D’arc, conhecido por explorar diferentes linguagens artísticas,

A música serve como fundo para a condução do espetáculo.  Amanda Neves interpretou  uma canção da cantora britânica Adele







terça-feira, 11 de junho de 2013

Musical-show no Municipal reúne diferentes linguagens

Lançado em 7 de abril deste ano em São Paulo, o espetáculo “Celebration - Musical Show”, novo trabalho da Alex D’arc Produções, será encenado amanhã e quinta-feira, às 20 horas, no Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”. Dirigido por Alex D’arc, conhecido por explorar diferentes linguagens artísticas, o espetáculo marca as comemorações de cinco anos da companhia. A entrada é gratuita.

“Celebration” estreou no Credicard Hall. A apresentação para sete mil pessoas foi válida pela abertura do Truss In Concert 2013, que contou depois com show da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. Rotulado como um “musical-show”, a obra explora a atuação dos intérpretes, que não cantam, mas seguem uma dramaturgia, assim como dançam e encenam.

A música serve como fundo para a condução do espetáculo. Duas cantoras cantam ao vivo. Amanda Neves interpreta uma canção da cantora britânica Adele, assim como Haline Arantes apresenta uma versão de Madonna. A diva, aliás, não é a única celebridade homenageada. O musical concentra seus holofotes em cinco ícones da música por meio de coreografias e encenações. No palco, canções de artistas que marcaram época são encenadas. A lista traz Elvis Presley, Cher, Madonna, Adele e Beyoncé.

Para compor a produção, Alex D’arc envolve várias linguagens artísticas: dança, performace, teatro, número aéreos, música, entre outros. O resultado, segundo ele, é um espetáculo dançante, animado. Para formatar o trabalho, ele ainda convidou quatro coreógrafos especializados em diferentes estilos de dança, que ficaram responsáveis por quatro quadros.

Eduardo Amorim, dançarino, professor e coreógrafo, ficou responsável pelo quadro da Madonna. Fran Manson, cover oficial de Beyoncé, deu vida ao quadro da esposa de Jay-Z. Alex Moreno, coreógrafo da comissão de frente da escola de samba Tom Maior, por Elvis Presley. Assim como Netto Soares, dançarino da cantora Wanessa, ficou com o quadro da Cher. Alex D'arc optou por fazer Adele.

“No quadro dela, contamos com a coloboração dos bailarinos do grupo e temos um número aéreo que faz toda a diferença”, diz. O espetáculo tem 50 minutos de duração e conta com 30 performers, bailarinos, atores e acrobatas no palco. Ao todo, a produção geral envolve 50 profissionais. Alex D’arc espera que a população rio-pretense compareça ao teatro.

“Como a apresentação é gratuita, nosso objetivo é aproximar nosso trabalho do público geral. A ideia é que eles tenham interesse, assistam e adquiram uma opinião formada sobre o nosso trabalho.” Alex D’arc afirma que os últimos cinco anos foram compostos por muito trabalho e pesquisa. O currículo do grupo reúne os musicais “Volta ao Mundo”, “The Beatles” e “Angels & Demons”, assim como a produção “Summer Collection” e o espetáculo “A Menina que não Sonhava”, que integrou a grade do Festival Internacional de Teatro de Rio Preto do ano passado.

O diretor define a Alex D’arc Produções como uma empresa de entretenimento e produções artísticas. A especialidade da marca é levar a eventos fechados, assim como para os palcos dos teatros, a magia da dança, do teatro e das artes circenses. Segundo ele, o grupo apresenta em média sete eventos por mês. “A Alex D’arc também investe em artistas locais, por meio do Núcleo 2. Damos espaço, orientação e estrutura para interessados estudarem arte e seguirem carreira”, afirma.

Serviço

Celebration - Musical Show, da Alex D’arc Produções, amanhã e quinta-feira, às 20 horas, no Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”. Os ingressos gratuitos devem ser retirados com um hora de antecedência. Informações pelos telefones (17) 3216-7935 


Fonte: http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Divirtase/Eventos+Shows/139066,,Musicalshow+no+Municipal+reune+diferentes+linguagens+.aspx